• Roberto Cordova

Tudo o que uma noiva precisa saber para organizar o casamento

A noiva nunca se sente totalmente preparada para se casar, ela entra em um mundo novo que não conhecia e por isso é normal se sentir perdida. Nesse caso é muito normal receber dicas de muitas pessoas sobre o casamento, mas nem sempre falam o que a noiva realmente precisa saber. Por isso separamos as dicas essenciais que toda noiva precisa saber.

1. Vestidos de noivas costumam ser quentes

Se você não é uma noiva clássica, e optou por um vestido levinho, você não sofrerá com o calor. Mas se você, como a maioria, optou um vestido clássico, super rodado, tem algumas coisas que precisa saber. Vestidos de noivas são lindos e cheios de tafetá, crepe, voal, seda, bordados e cristais. Infelizmente tudo isso acaba gerando um modelo super isolado que mantém o calor no corpo. Uma dica para deter esse calor é usar um shorts que proteja as coxas do atrito, usar um talco de bebê evita assaduras causadas pelo suor!

2. Mantenha-se Hidratada

Como já dito, é muito provável que a noiva passe calor no dia do seu casamento. E nesse dia de correria as noivas acabam esquecendo de tomar água, só que o estresse mais o calor não dá uma combinação muito boa. As chances da noiva passar mal se tornam grandes, por isso não esqueça de tomar água, peça que suas amigas, madrinhas, irmãs te lembrem e cuidem da sua hidratação.

3. Consulte o seu fotógrafo ao criar a sua agenda do dia do casamento

Para conseguir tirar todas as fotos que você quer é essencial saber com o fotógrafo quanto tempo vocês precisam. Além disso, algumas poses só funcionarão em determinado horário do dia, por exemplo. Passe para o fotógrafo todas as informações e desejos que você tem, ele precisa saber de tudo mesmo! Fale com ele com antecedência e acerte suas fotos com sua agenda de noiva.

4. Grave bem como vestir o seu vestido

Geralmente os vestidos de noivas são muito difíceis de vestir. Por isso ao experimentá-lo leve outra pessoa para te ajudar, mãe, amiga, madrinha, enfim alguém que junto com com você fique de olho em cada amarração para colocar o vestido no corpo. Se achar necessário, você pode gravar todo o processo para que no dia do casamento o vestido seja colocado com facilidade!


5. Escolha o local

Você vai querer que saia tudo certo no seu casamento, mas é inevitável que pelo menos uma coisinha saia dos planos. Planeje bem esse kit de emergência para os problemas que podem ocorrer de última hora. Uma dica é colocar analgésico, antitérmico, agulha e linha branca, alfinetes, grampos, esparadrapo, band-aid, todas essas coisas que podem ser uma mão na roda se você precisar de ajuda.


Dica:

Você pode transformar qualquer membro do seu blog em um autor e eles podem escrever posts para seu blog. Adicionar autores é uma ótima maneira de ter um conteúdo mais diversificado no seu blog.


Veja como fazer isso:

  1. Vá para a página do seu membro

  2. Procure o membro que você quer tornar um autor

  3. Clique no perfil do membro

  4. Clique no ícone de 3 pontos ( ⠇) no botão Seguir

  5. Selecione Definir como Autor

0 visualização
Cordova Newsletter

Assine nossa newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique sempre por dentro da nossa programação e conteúdo sobre nossos eventos.

© Copyright cordova fotografia 2019 - Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Vimeo
  • Facebook
  • Twitter

Rua Cantagalo, 1395 – Tatuapé - CEP : 03319-001 - São Paulo – SP

Telefones :  (11) 99203-8823 Whatsapp