• Roberto Cordova

5 Passos para escolher a data para o seu casamento

Depois do pedido de casamento há sempre muito a se fazer, mas o primeiro passo a ser tomado para começar a planejar o casamento é escolher a data do grande dia. E isso não é uma tarefa nada fácil, vários fatores interferem nessa decisão. Por isso separamos alguns passos que você deve tomar ao definir a grande data.

1. Escolha a data com carinho


Muitas datas de casamento estão relacionados a um marco na vida do casal, como um aniversário, o dia em que o casal se conheceu, a data do primeiro encontro ou do primeiro beijo. Se quiser uma data específica, comece a planejar e a entrar em contato com os locais e fornecedores o quanto antes. Casamentos podem ser agendados até com anos de antecedência, dependendo da demanda por um local em particular.

2. Já pense na Lua de Mel

Se quiser viajar em lua de mel para um lugar específico logo após o casamento (como a maioria dos casais fazem), é importante escolher uma data para o casamento que possa ser conciliada com os planos da viagem.

3. Pense no dia da semana

Sábado é o dia mais popular para essa grande data, mas consequentemente o mais caro. Muitos casais acabam optando pelas sextas a noite, um dia em que os convidados podem ir e é menos disputado. Mas nada impede que a data seja em dias como domingos, ou até mesmo no meio da semana. Com flexibilidade quanto ao dia da semana, pode ser que o casamento saia muito mais em conta.

4. Pesquise como estará o tempo

Um fator crucial para o dia do casamento é o clima. Pesquise se a data escolhida será em um dia de chuva, frio calor… A estação em que vai acontecer o casamento também é muito importante. Assim você poderá decidir se será um casamento ao ar livre ou não, o modelo do vestido, decoração. Enfim muitas decisões dependem do fator climático.

5. Escolha o local

Ao pensar na data do casamento deve se pensar também na disponibilidade do local desejado. Quanto mais cedo você conciliar esses fatores, melhor, assim você tem a certeza de que vai casar onde realmente deseja. Veja os espaços oferecidos, o preço do serviço de bufê, as taxas de casamento, a possibilidade de decorar o espaço, o local onde será realizada a cerimônia, etc. Toda essa pesquisa deve começar pelos menos 12 meses antes do casamento.

Depois de pensar em todos esses fatores é hora de definir a data do grande dia!!



Dica:

Você pode transformar qualquer membro do seu blog em um autor e eles podem escrever posts para seu blog. Adicionar autores é uma ótima maneira de ter um conteúdo mais diversificado no seu blog.


Veja como fazer isso:

  1. Vá para a página do seu membro

  2. Procure o membro que você quer tornar um autor

  3. Clique no perfil do membro

  4. Clique no ícone de 3 pontos ( ⠇) no botão Seguir

  5. Selecione Definir como Autor

0 visualização
Cordova Newsletter

Assine nossa newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique sempre por dentro da nossa programação e conteúdo sobre nossos eventos.

© Copyright cordova fotografia 2019 - Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Vimeo
  • Facebook
  • Twitter

Rua Cantagalo, 1395 – Tatuapé - CEP : 03319-001 - São Paulo – SP

Telefones :  (11) 99203-8823 Whatsapp